O professor titular da disciplina de Fisiologia Vegetal inovou ao utilizar os estudantes da pós-graduação em aulas de revisão nos dias que antecedem as avaliações. A ação visa reduzir o número de reprovações e promover maior interação entre mestrandos e graduandos. As aulas são sempre iniciadas pelo docente titular e finalizadas pelos mestrandos. O docente Fábio que em 2012 tinha inovado ao desenvolver junto aos mestrandos artigo científico dentro da aula prática e em 2015 junto aos graduandos em Engenharia Florestal salienta que é sempre pertinente a busca de melhorias para formação intelectual dos estudantes. O desenvolvimento de trabalhos científicos em aulas práticas sem prejuízo do conteúdo programático já tinha promovido imenso incremento na qualidade da escrita e interpretação dos estudantes, no entanto, a revisão na véspera da prova visa promover interação entre futuros mestres e engenheiros e tirar dúvidas dos que estudaram antecipadamente para as avaliações. A ideia incentiva o estudo aprofundando de forma antecipada, pois o estudante quer chegar na aula de revisão apenas com poucas dificuldades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário